Música: Sabaton

O plano era simples: cobrir buraco de post com aquela minha meta de ouvir cinco bandas que nunca ouvi que o Last.Fm indicou pra mim, abrir o Grooveshark, pegar as cinco primeiras músicas, ouvir e falar o que eu achei.Fácil, ia gastar o que, uns 30 minutos pra ouvir tudo e criar um post né?ERRADO!Aparentemente não existe isso de post sem planejamento algum (pelo menos pra mim) porque o Universo me odeia…ou algo assim.

Então vamos por parte pra explicar.Vi o nome da banda “Sabaton” e fui lá na rotina de sempre, comecei a ouvir no Grooveshark.A definição do Wikpédia é essa Sabaton é uma banda de power metal e war metal da Suécia criada em 1999. O principal tema das letras é a guerra.”Okay, nada de estranho até aí muitas bandas de power metal tem batalhas épicas e tudo mais e eu estava esperando aquela clássica batalha entre unicórnios e trolls, ou sei lá o que esses caras amam escrever.A primeira música que ouvi chama “Primo Victoria”, eu realmente gostei da melodia da música e pensei “olha finalmente algo diferente que o Last.FM me sugere, que beleza”.Nesse momento comecei a prestar atenção na letra e percebi que ela falava do Dia D.A segunda música que eu também gostei bastante chama “Swedish Pagans” e olha que música bacana  e é sobre vikings e tem lá Valhalla, martelo do Thor e Odin…tudo que você quer numa música né? (eu to sendo sarcástica se você ainda não percebeu)

Já estava pensando aqui com meus botões que precisava descobrir mais coisas da banda e baixar várias coisas porque eu realmente gostei da temática de guerras.Eu sou formada em História e a gente ama essas coisas, pólvora, sangue e guerra…bom pelo menos eu adoro estudar essas coisas não sei dos coleguinhas.O problema surgiu quando começou a terceira música chamada “Ghost Division”.

Atentem pra  parte que me fez ficar “WTF?” e pensar se eu deveria escrever sobre a banda.

“Leaving a trail of destruction through a foreign land
Massive assault to serve the Nazi plan”
“Deixando um rastro de destruição através de uma terra estrangeira

ataque maciço para servir o plano Nazista”

Uma sirene de alerta tocou na minha cabeça, dei pausa na música e fui pro Google.Comecei a procurar por informações da banda pra checar se eles tem alguma relação com neonazismo, eu realmente não gostaria de escrever sobre uma banda que fosse a favor de coisas que eu sinto tanto desprezo e contra tudo que eu acredito politicamente e eticamente.deve ter mais de 2 horas que estou fuçando no Google a respeito e não cheguei a conclusão alguma.Algumas pessoas defendendo que a banda é pro nazi por causa de algumas músicas outras clamando que eles são na verdade anti nazis.Minha cabeça dói.

Acho que estou tentada a concordar com um cara que postou no Last.FM na página de discussão da música :

Mais uma coisa que eu aprendi com isso tudo: Se você tenta escrever sobre algo que não conhece você fica com cara de otário.Essa é a minha cara agora.Eu não estou inserida nesse meio, eu não sei nem ao menos diferenciar esses um milhão de tipos diferentes de metal que fazem sentido só pra quem entende.Pra mim é tudo metal e tá de ótimo tamanho essa definição LOL

Não vai ser minha banda favorita, mas eu gostei de verdade das duas primeiras músicas e estou inclusive pensando em baixar pra por no MP3.Mas vamos lá a listinha do que eu ouvi e o vídeo pra mostrar o som dos caras.

As músicas foram:

  • Primo Victoria
  • Swedish Pagans
  • Ghost Division
  • White Death
  • The Price of a Mile


(isso ae é fanvid com cenas de o Resgate do Soldado Ryan )

Pra quem quiser ler mais:
Sabaton – Discografia
Transnationalist Power Metal

Comentários

